domingo, 29 de março de 2009

Fusos Horários - Sexta Série - 2009 - QUESTÃO DA PROVA 2 (primeiro trimestre)

No dia 29 de março de 2009, assistindo ao jogo de futebol da Seleção Brasileira (Brasil X Equador – no Equador), pudemos perceber que ao anunciar o início do Segundo Tempo, o locutor ressaltou que na região era tomada por um belíssimo dia de Sol forte. Em imagens rápidas pudemos ainda ver a luz do Sol refletida nos prédios ao redor do Estádio. Neste momento eram exatamente 19:06 no Brasil.
Sabendo que o Equador está no fuso -5h a partir de Greenwich, leia as alternativas abaixo e assinale a correta:

(a) No início do segundo tempo, no Equador, eram 16:06.
(b) No Equador, no início da partida, quando o locutor anunciou o horário local, verificamos que nosso horário (no Brasil) estava atrasado em relação ao deles.
(c) Sabendo em qual fuso horário se encontra o Equador, podemos concluir que se trata de um país que fica à leste do Brasil.
(d) Aos 29 minutos do segundo tempo (19:35 horário no Brasil), o time do Brasil fez um gol, o primeiro da partida. Sendo assim, concluímos que os Equatorianos sofreram o gol às 17:35.

7 comentários:

rafael maciel risso disse...

por mim a resposta e a (b)

Eu , menina da Sexta....2012!!!! disse...

Também acho que é a "b". Prof. Peres, eu estou certa ou errada? Qual é a resposta? Por favor responda.

Eu , menina da Sexta....2012!!!! disse...

Acho que é a "b". Qual é Prof. Peres ? Por favor responda.
DE: EU....................................

Eu anônimamente.Smurf disse...

LÁ.

Lucca da sexta série disse...

Peres a resposta é a be não é?

Eu sou um menino da sexta b não uso óculos e sou muito sexy disse...

Peres por favor me responda a resposta eh a e ou não?

Anônimo disse...

Acho que a resposta é a (d)

sou um menino da sexta séria B

que não usa óculos e sou muito sexy!