domingo, 28 de fevereiro de 2010

QUINTA SÉRIE 2010 - REVOLUÇÃO INDUSTRIAL - 2° SEMANA

PERGUNTA: Como a Revolução Industrial acabou alterando para sempre a relação da humanidade com o ambiente em que vive?

R: No século XVIII, a vida em sociedade sofreu uma mudança radical. Surgia a Indústria, que obrigava o “homem” a se reorganizar no espaço geográfico. Milhares de pessoas foram para as cidades, onde as indústrias estavam sendo instaladas. Contudo, as fábricas, que se baseavam no funcionamento da Máquina à Vapor, utilizavam os recursos da natureza, com uma velocidade nunca vista antes, em especial, madeira e carvão.  Logo, as conseqüências para o Ambiente também foram altamente impactantes, como o desmatamento acelerado das florestas européias e as escavações pela busca de carvão mineral. A conseqüência foi o início de um processo de comprometimento ambiental (global), principalmente baseado na poluição atmosférica (atualmente ligados às teorias sobre o “Aquecimento Global”.

11 comentários:

Mateus disse...

As maquinas a vapor tomaram conta da Europa. Para fazer a maquina funcionar era presciso de ter combustível(árvores e carvão mineral). As pessoas começaram a desmatar e fazer escavaçoes.Depois desse ponto o ser humano começou a se aproveitar da natureza, o que faz até hoje.Podemos olhar para os nossos lados para confirmar isso.

Mateus Nunes Cechetto 5ªA

rafael maciel risso disse...

e a maquina a vapor puluia muito os tempo foram pasando e a maquina a vapor emvoluia ate ser usado em trem

Caiio Heenrique disse...

As maquinas a vapor eram a coisa mais evoluida nesse tempo ( para eles ) , seu combustivel era :
Arvores Ou
Carvão.
Assim , o Ser Humano começou a desmatar , fazer escavações , e foi tomando posse da natureza , o que faz até hoje. Em todo lugar que podemos olhar você observa isso , pois "tudo" surgiu da Maquina a Vapor .!
Caio Henrique

5ªA...

Manolo Nego disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manolo Nego disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

acabou alterando pelo fatode que as pessoas do campo correram para a cidade com a esperança de uma vida melhor, e ocorreu de chegarem la e não ter emprego e foram se criando as favelas em cidades grandes.

Unknown disse...

Alterou que ouve uma migração do campo para a cidade com a esperança de ter uma vida melhor só que chegaram la e não tinha mais emprego, e sem dinheiro para voltar ou pagar uma moradia descente, eles começam a ocupar morros construindo seus misaeros barracos e assaltando para viver bem, e usando tambem construções antigas de moradia

Unknown disse...

Alteraram com a migração do campo para a cidade com esperança de vida melhor, mas chegavam la não se adaptavam e acabavam não conseguindo o emprego, com isso invadiaram morros e fizeram favelas e moravam em construções antigas e roubavam para viver e assim se instalou o caos na cidade

Mariana (: disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana (: disse...

Bom a maquina a vapor naquela epoca era uma grande tecnologia , principalmente na europa onde tudo começou, más aquela grande tecnologia prescisava tirar alguns grandes recursos como arvores e carvão para funcionar,e é so olhar parao lado pra ver o que a maquina a vapor nos trouxe.

Mariana Garcia 5ª série B