domingo, 28 de fevereiro de 2010

SÉTIMA SÉRIE 2010 - GUERRA FRIA - 2°SEMANA

Em 20 de julho de 1969, aparelhos de televisão em todo o mundo transmitiram a mesma imagem indistinta: Neil Armstrong descendo a escada do Módulo de Pouso Lunar Eagle e tocando a superfície da Lua com sua bota. A frase dele, "um pequeno passo para um homem, um salto imenso para a humanidade", tornou-se uma das mais conhecidas na história. O famoso pouso foi um final triunfante para a corrida espacial.
PERGUNTA: Como a disputa entre os Estados Unidos e União Soviética causaram uma aceleração no desenvolvimento tecnológico mundial?

8 comentários:

Vitor Goulart disse...

A corrida espacial foi uma competição de tecnologia espacial entre os Estados Unidos e a União Soviética, ocorrida entre os anos de 1957 e 1975 durante a Guerra Fria, considerada pela maioria do público como um dos episódios mais emocionantes da história da exploração espacial.
Historicamente, a exploração espacial começou com o lançamento do satélite artificial Sputnik pela URSS a 4 de outubro de 1957.
A lua era um território de interesse dos dois países, e não eram medidos esforços para ver quem seria a primeira nação a pisar em solo lunar.
Esta "competição" foi marcada pela seguinte frase de Neil Armstrong:
"Um pequeno passo para o homem, más um salto gigante para humanidade".
Esta frase simboliza o grande avanço tecnológico devido a este "episódio".

Anônimo disse...

na minha opnião no meio dessa guerra , Estados Unidos e União Soviética desenvolveram vários produtos , equipamentos ,armas , satelites
para usar como armas entre sí, gerando um avanço cientifico e tecnologico

escrito por : Gabriel Monteiro Machado 7b

Anônimo disse...

a e sem falar que a viagem do homem até a lua foi fruto dessa guerra

feito por : Gabriel M. Machado
7b

Sara disse...

A Guerra Fria foi uma competição, para eles mostrarem quem tem mais poder. Normalmente, a União Soviética não queria se mostrar, mas sim, fazer as pessoas terem moradias iguais, e o mesmo dinheiro, fazendo assim, o Socialismo.Com o final da Segunda Guerra Mundial, a Europa estava arrasada e ocupada pelos exércitos das duas grandes potências vencedoras, os EUA e a URSS. O desnível entre o poder destas duas superpotências e o restante dos países do mundo era tão gritante, que rapidamente se constitui um sistema global bipolar.

Laura e Sara 7ªC

Carol disse...

A chegada do homem a Lua foi fruto da Guerra Fria, pra ser mais especifica, da competição((e até prevenção)entre EUA e URSS) pra ver quem conseguia ser mais avançado tecnologicamente, não só no quesito 'armas', mas visivelmente em quase tudo.

Anônimo disse...

Ola professor achei um mapa sobre a guerra fria entra nesse site vai aparecer a imagem na hora :

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/41/Guerra_Fria_1980.png

Sergio Nilo 7C

Anônimo disse...

opa Não apareceu o site inteiro ¬¬'
eu achei o mapa pelo google imagens,gerra fria dai apareceu o mapa

rafael maciel risso disse...

não sei

rafael ...