quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

SÉTIMA SÉRIE 2010 - MUNDO BIPOLAR

Esta atividade é muito simples. Basta dizer como se explica a imagem acima!

12 comentários:

Vitor Goulart disse...

Esta imagem simboliza a guerra fria entre os Estados Unidos e a extinta União Soviética. O objeto "brilhante" no cinto do americano representa o poder atômico envolvido no coflito.

Bruno Dias disse...

Durante a guerra fria, ambos os lados (capitalistas (USA) e socialistas (União Soviética)) possuiam poder atômico nuclear. Porém, não houve conflitos militares nesta guerra (por isso chama-se "fria").
Não houve, pois se não os resultados de conflitos atômicos seriam catastróficos incluindo a destruição da espécie humana.
Por isso os soldados lutam com agulhas apesar de armados.

Carol disse...

Representa que mesmo sendo uma guerra, não houve combate porque ambos os lados tinham armas muito fortes. E não tá bem explicado por que tá com as minhas palavras (:

Unknown disse...

Representa a chamada guerra fria no ano de 1945 entre os Capitalistas (EUA) e os Socialistas(URSS).Tanto um quanto outro possuiam bombas nucleares, que são extremamente poderosas e por isso não foram utilizadas.

Vitor Goulart disse...

Peres!!!!
Leia o artigo que escrevi sobre isto!!!!
www.escaladaescola.blogspot.com
Valeu!!!

Unknown disse...

A imagem representa a guerra fria entre a União Soviética que é socialista e os Estados Unidos que é capitalista,essa guerra aconteceu por causa das diferenças politicas e economicas,era chamada de guerra fria pois eram apenas ameaças e as duas possuiam as bombas nucleares e não foram utilizadas pois eram muito perigosas.

Unknown disse...

A imagem retrata a organização do mundo após a II Guerra Mundial numa ordem bipolar,representada pelo capitalismo(EUA)e pelo socialismo(URSS).Nações que de forma conflituosa geraram a Guerra Fria,que quase se desdobrou numa guerra quente - guerra nuclear,deixando o mundo em permanente estado de alerta.

sotirinhas disse...

Eles so se ameaçavam não entravam em conflito pois os 2 tinham armas nucleares que poderia acabar com o mundo.

Sara Müller disse...

A Guerra Fria foi uma guerra de ameaças, por isto os personagens estão "guerreando" com alfinetes: eles estavam trocando alfinetadas.
Ambos os lados eram muito poderosos, e por isto os personagens estão sendo representados deste tamanho;
Afirmavam eles, ter poder para destriur o planeta várias vezes, mas nenhum dos dois teve a ousadia de combater com armas de fogo.É aí que entra o nome Guerra Fria, pois não foi uma guerra sangrenta, com mortes.

Sara , 7ªC (:

Gabriela Dorigatti e Maria Luiza disse...

Essa imagem mostra que um lado é capitalista e o outro socialista, estão em guerra, mas é uma guerra verbal, pois se um machucar o outro, eles iniciam uma guerra nuclear que destruirá o mundo.

Gabriela Dorigatti e Maria Luiza disse...

Essa imagem mostra que um lado é capitalista e o outro socialista, estão em guerra, mas é uma guerra verbal, pois se um machucar o outro, eles iniciam uma guerra nuclear que destruirá o mundo.

Anônimo disse...

A imagem representa que EUA (Estados Unidos Da America)e URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas)por ser super potencias ele taria desse tamanho e ambos os lados tinha super poder atômico e se esse poder atômico fosse usado não seria dado o nome "guerra fria" seria "guerra quente"

7ªA 2012 ANTÔNIMO