quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

QUINTA SÉRIE 2010 - A GEOGRAFIA E NOSSA NOÇÃO DE "LUGAR"



Como somos todos moradores da “Grande Florianópolis” é interessante lembrarmos o que nossa apostila fala sobre a definição de “LUGAR”. Lá, na página 4 temos o seguinte: Os locais onde sua vida acontece, onde você realiza diversas atividades, como estudar, brincar, passear, são o que a Geografia chama de lugar.
Sendo assim, observem as três figuras apresentadas e diga se estas paisagens fazem parte de seu “lugar”.
Pergunta: Podem existir várias explicações sobre o lugar das pessoas, mesmo que morem na mesma cidade? Explique:

4 comentários:

rafael maciel risso disse...

a ponte hesilio luz fais parte do meu lugar e o morro da cruz tambem


rafael maciel risso

5ªA

Mateus disse...

Sim,cada um tem seu lugar dependendo de onde a pessoa vai com frequencia. Alguns vão para shoppings,outras para a alfandega, outras preferem museus.
Eu tenho como lugares o colégio, coquieros/praia do meio(casa da minha avó), meu condomínio,etc.

Nathalia R. Kuhnen disse...

Sim, pois cada pessoa tem o seu gosto.
Ex: Um menino mora no mesmo prédio do outro e ele ama o prédio mais o outro menino não...
A maioria das vezes o lugar das pessoas é aonde ela frequentam mais...
E os meus lugares são a minha casa, o colégio Geração, entre outros...

Anônimo disse...

Sim , pois cada pessoa ve ao seu redor um lugar , e cada um vtem seu gosto, ex; se uma pessoa convive ali , consideramos que é o lugar dessa pessoa , mais independente se ela gosta ou não aquele vai ser o lugar dela.

Mariana 5ª série B