domingo, 7 de março de 2010

OITAVA SÉRIE 2010 - ARGENTINA E A DEMOCRACIA - 3° SEMANA

O Brasão de armas da Argentina foi estabelecido na seu formato atual em 1944. No topo está o Sol de Maio, o famoso símbolo da Argentina, que também está presente na Bandeira da Argentina. O Sol simboliza a ascensão da Argentina, e é por isso que ela está posicionada em uma posição de ascensão.
Na elipse central estão duas mãos unidas, que simbolizam a união das várias províncias da Argentina. As mãos seguram uma lança, que simboliza a defesa da liberdade, simbolizada pelo barrete frígio no topo da lança. As cores azuis e branca são símbolos do povo argentino.
Em torno do elipse estão posicionadas louros, que significam vitória.

PERGUNTA: 1 - Poderíamos dizer que a Argentina está em um período de ascensão econômica após a crise de 2002, ou sua economia ainda é muito frágil?
2 - O relativo atraso político-econômico da Argentina pode ser justificado, em parte, por ter demorado um pouco mais para se redemocratizar, acabando com o período ditatorial?
3 - Caracterize a situação atual da economia da Argentina:
(use o site abaixo para orientar sua pesquisa - resuma os aspectos da economia deste país chegando a uma conclusão mais abrangente sobre sua situação no contexto da América Latina)
http://www.mibsasquerido.com.ar/Argentina5.htm

Nenhum comentário: