sexta-feira, 5 de março de 2010

SEXTA SÉRIE 2010 - LOCALIZAÇÃO DO BRASIL NO MUNDO - 3 SEMANA








..........
O Brasil ocupa a quinta posição entre os maiores territórios do planeta. Com seus 8.514.876,6 quilômetros quadrados, tem a sua frente a Rússia, Canadá, China e Estados Unidos.

PERGUNTA: Ao mesmo tempo que administrar um país com estas dimensões é um verdadeiro desafio para manter a ordem interna; e mesmo que seja difícil manter o desenvolvimento econômico associado a um bom desempenho ambiental, o fato de não possuir o maior território entre os demais países não diminui as vantagens de nosso território. O seu posicionamento confere algumas vantagens geográficas indiscutíveis quando se compara o Brasil aos quatro maiores países.
Faça uma lista de nossas vantagens territóriais e comente:

8 comentários:

Bruna. disse...

Peres...como você mesmo disse em aula o Brasil tem muitas vantagens...e uma delas é ter um litoral grande..Mais com todo esse litoral porque não construimos mais portos nesses litorais?
Bruna Pieri 6C

87666 disse...

Amanda Figueiredo e Kamille 6ªB:

Realmente administrar um país do tamanho do Brasil , deve ser muito dificil. Pois o Brasil é o quinto país maior do mundo . Temos várias vantagens territoriais entre elas estão o nosso litoral , que por sinal é muito grande . O brasil também não possui áreas enecúmenas , ou seja lugares onde a vida humana corre muito risco de vida, já q nessas áreas há vulcões , terremotos , tsunamis , furacões , maremotos , desertos , etc.

Marcelo Peres Ramos disse...

Bruna Pieri,.... é verdade! Deveríamos nos aproveitar mais de nossas vantagens territoriais! Não bastariam apenas mais portos instalados, precisaríamos investir na modernização dos mesmos!
O Brasil dá passos lentos neste sentido, mas pelo menos estamos discutindo em aula as possibilidades deste "rico" país!
Abraço!

Caiio Heenrique disse...

Naum sei.!

Caiio Heenrique disse...

Naum sei.!

Laura Schmitz disse...

Oi Peres, sobre a tarefa de pesquisar imagens sobre o estado, pois é, aqui estão as imagens, eu não sei direito o que vc quer então...

http://www.viagemdeferias.com/mapa/piaui.gif (imagem ampliada da localização do Piauí no Brasil).

http://4.bp.blogspot.com/_vHfhEO08cCE/SLcH75o7pWI/AAAAAAAAJJw/OgEwEbIDG-o/s400/teresina_aerea.jpg (imagem da vista para a capital do Piauí)

É isso aí!
Laura H. S. 6a B.

Lele Gói disse...

O Brasil não possue áreas congeladas,não possue desertos,possue as quatro estações bem definidas sem temperaturas muito altas ou muito baixas,pussue uma reserva de água potável consideravel,possue a maior reserva de área verde do mundo e está localizado no meio de uma placa tectônica por isso não há ocorrência de furacões, tsunamis, terremotos e outros.

Letícia-6a.C

Anônimo disse...

naum sei tambem